sexta-feira, 5 de setembro de 2014

UM LIBERTADOR DE MUITO VALOR...

E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

Lucas 4:16-19.

Cada pessoa de acordo com seus interesses, tenta fazer sua projeção individual de Jesus Cristo. sendo assim,  Jesus é visto de diversas formas, pois cada um tem sua ótica , sua forma própria de vê-lo e de interpreta-lo.

Para os revolucionarios políticos, Jesus foi o criador do comunismo, quando disse aos ricos que eles deveriam vender tudo que possuíam e distribuir com os pobres.
 
Para os que ensinam , ele é o mestre por excelência, pois sua metodologia de ensino, e os  seus ensinos até hoje nunca foram superados.

Para a medicina ele é o médico dos médicos, pois onde a ciência não pode fazer mais nada ai entra a sua mão salvadora, e resolve o que for necessário.

Para os engenheiro, ele é o grande arquiteto do universo, toda a sabedoria matemática encontramos na sua criação e sem ela toda construção , não tem nenhuma segurança.

E assim cada um fala da sua maneira particular como vê a pessoa de Jesus. Aqui no evangelho de Lucas, ele começando seu ministério terreno, deixa claro , citando a profecia de Isaías, que ele veio a terra com a missão de livrar o homem das cadeias que o tem prendido, ele é antes de tudo um libertador. Com a queda do homem, o homem passou a ser escravo do pecado, vive acorrentado em seus delitos e maldades, e só Cristo tem o poder e a forma correta para nos libertar. ele cheio do Espirito Santo, toca no coração do homem, convencendo o do seu pecado, da justiça de Deus e do Juízo vindouro.

Ele veio pregar liberdade aos cativos, restauração da vista aos cegos (cegos espirituais ), por em liberdade os oprimidos (os endemoniados de todos os tipos) e anunciar o ano aceitá
vel ao Senhor.

O que Jesus mais almeja para nós, não é apenas que saibamos só quem é ele ou o que ele veio aqui fazer, mas sim, que creiamos nele como salvador e libertador nosso, pois ele deseja fazer em nós uma obra completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário